Política de Troca e Devoluções

TROCA E DEVOLUÇÕES

Prazo para Troca

De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria.

Troca por Defeito

Para realizar trocas por defeito, seguimos as orientações conforme o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Inicia-se a contagem do prazo a partir do recebimento do produto pelo cliente.
Caso deseje realizar troca por defeito, envie um email para motopecasduasrodas@gmail.com ,  detalhando o defeito.
Estes produtos serão submetidos a uma análise técnica para verificar a ocorrência de algum defeito na fabricação. O prazo para a resolução é de até 30 dias.
Caso o defeito seja confirmado, o cliente pode optar pela troca por outro produto idêntico (sujeito a disponibilidade de estoque), vale compras (para utilização na próxima compra) ou a devolução do dinheiro.
Se não for identificado nenhum defeito, o produto será enviado de volta ao cliente sendo o custo do envio ficará por conta do cliente.
Não realizamos troca de produto brinde.
 
Devolução por Desistência da Compra

O prazo para a devolução de qualquer produto é de até 7 dias após o recebimento da mercadoria. O produto deve estar com o lacre original do fabricante, sem indícios de uso e no prazo máximo de 30 dias após o recebimento.
Para solicitar a devolução envie um email para motopecasduasrodas@gmail.com ,  detalhando a desistência.
 
Desistência da Compra com Produto em trânsito

Notifique a empresa através do contato (21) 96434-0354 ou envie um e-mail para motopecasduasrodas@gmail.com. Será necessária a recusa do pedido no ato da entrega. Somente quando a mercadoria retornar para empresa, o setor responsável entrará em contato com o cliente e solicitará informações para a troca ou cancelamento.
 
Orientação para o Recebimento

Todos os nossos produtos são enviados em caixas lacradas, pesadas e embaladas. Caso o mesmo esteja danificado é necessário que haja a conferência perante os Correios no ato da entrega. Se houver divergência, recuse e imediatamente escreva o motivo atrás da nota fiscal.

- Embalagem aberta ou avariada; 
- Produto avariado; 
- Produto em desacordo com o pedido; 
- Falta de produto;

 Mercadoria retornou para empresa

Quando sua mercadoria retorna para a empresa, o departamento responsável entra em contato com o cliente através do e-mail solicitando mais informações. 
Caso não tenhamos resposta no prazo de 10 dias, entraremos em contato novamente solicitando os dados para a realização do estorno da compra.

Estorno do Valor Pago

A restituição dos valores pagos são feitas de acordo com o pagamento realizado no ato da compra.
Para compras por cartão de credito, a Moto Peças Duas Rodas entrará em contato com a administradora do cartão solicitando o estorno, deste modo, na fatura do mês seguinte ocorrerá a restituição de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de ressarcimento depender da administradora do cartão.
Para compras pagas no boleto bancário, a restituição será realizada por meio de depósito bancário, em até 15 dias úteis. É necessário informar o Nome e CPF do titular da conta, Banco, Número da agência bancária e da conta e o tipo de conta (poupança, conta corrente, etc). O estorno será processado somente após o recebimento e análise do produto no centro de distribuição Duas Rodas.